11/07/2017

Roupa de Pet :: Receita + Video Passo a Passo #183

Print Friendly and PDF







Créditos:
Video, receita e edição: Blog-By-Day.blogspot.com
Receita de base: Círculo.


Material: 
1 novelo do Fio Pet Model cor 9427
Agulhas retas para tricô nº  4.0 mm
Tesoura
Agulha de tapeçaria nº 14


Amostra:
um quadrado de 4 cm x 4 cm = 9 pontos x 12 carreiras
tecidos em meia do direito e avesso em tricô.


Como Ajustar o Tamanho: leia esse post.
Medidas: veste cachorro de porte pequeno/médio, veja as fotos do cachorro que usei ok?
Comprimento: 32 cm
Largura: 25 cm
Da base à cava : 20 cm
Buraco das patas: 7 cm




Como Fazer:
Vídeo 1:
 Colocar 106 pontos.
 Em seguida eu coloquei 2 marcadores, 1 após os 8 primeiros pontos e outro antes dos últimos 8 pontos.

1ª carr: 8t, *2m, 2t* terminando a carr com 8 t.
2ª carr: 8t, *2t, 2m* terminando a carr com 8 t.
3ª carr: 8t, *2m, 2t* terminando a carr com 8 t.
4ª carr: 8t, *2t, 2m* terminando a carr com 8 t.
5ª carr: 8t, *2m, 2t* terminando a carr com 8 t.
6ª carr: 8t, *2t, 2m* terminando a carr com 8 t.
7ª carr: 8t, *2m, 2t* terminando a carr com 8 t.
8ª carr: 8t, *2t, 2m* terminando a carr com 8 t.

Em seguida eu coloquei mais dois marcadores.
O primeiro depois dos 35 pontos iniciais. O segundo antes dos 35 pontos finais da carreira.
1ª carr: 8t, 27m, 36t, 27m, 8t.
2ª carr: toda em tricô.
3ª carr: 8t, 27m, 36t, 27m, 8t.
4ª carr: 8t, 27t, *laç, 1 sem fazer em m, 1m, passe o ponto sem fazer sobre esse ponto tecido* 35t.

Repita essas últimas 4 carreiras até que o trabalho tenha 18 cm (medidos do começo da peça).


Vídeo 2:
1ª carr: 8t, 7m, arremate 10 pontos, 9m (faça o ponto decorativo), 10m, arremate 10 pontos, 7m, 8t.
 Eu escrevi cada carreira abaixo para você não se perder ok?

Parte 1:
2ª carr (do avesso): 15 tricô.
3ª carr: 7m, 8t.
4ª carr: 15 tricô.
5ª carr: 7m, 8t.
6ª carr: 15 tricô.
7ª carr: 7m, 8t.
8ª carr: 15 tricô.
9ª carr: 7m, 8t.
10ª carr: 15 tricô.
11ª carr: 7m, 8t.
12ª carr: 15 tricô.

Parte 2:
2ª carr: (do avesso): toda em tricô.
3ª carr: 10m, 36t, 10m.
4ª carr: 10t, *laç, 1 sem fazer em m, 1m, passe o ponto sem fazer sobre esse ponto tecido* 10t.
5ª carr: 10m, 36t, 10m.
6ª carr: (do avesso): toda em tricô.
7ª carr: 10m, 36t, 10m.
8ª carr: 10t, *laç, 1 sem fazer em m, 1m, passe o ponto sem fazer sobre esse ponto tecido* 10t.
9ª carr: 10m, 36t, 10m.
10ª carr: (do avesso): toda em tricô.
11ª carr: 10m, 36t, 10m.
12ª carr: 10t, *laç, 1 sem fazer em m, 1m, passe o ponto sem fazer sobre esse ponto tecido* 10t.


Parte 3:
2ª carr (do avesso): 15 tricô.
3ª carr: 8t, 7m.
4ª carr: 15 tricô.
5ª carr: 8t, 7m.
6ª carr: 15 tricô.
7ª carr: 8t, 7m.
8ª carr: 15 tricô.
9ª carr: 8t, 7m.
10ª carr: 15 tricô.
11ª carr: 8t, 7m.
12ª carr: 15 tricô.


Em seguida, faremos a união das 3 peças, recolocando os pontos arrematados de volta à carreira.
1ª carr: 8t, 7m, coloque 10 pontos, 10m, 36t, 10m, coloque 10 pontos, 7m, 8t.
2ª carr: tricô.
3ª carr: 8t, 27m, 36t, 27m, 8t.
4ª carr: 8t, 27t, *laç, 1 sem fazer em m, 1m, passe o ponto sem fazer sobre esse ponto tecido* 35t.
Repita as últimas 4 carreiras mais 10 vezes. (lembrando que a 1ª carr será igual à 3ª carr ok?)

Faça uma barra 2/2 por 6 carreiras, da seguinte forma:
1ª carr: 8t, *2m, 2t* terminando a carr com 8 t.
2ª carr: 8t, *2t, 2m* terminando a carr com 8 t.
3ª carr: 8t, *2m, 2t* terminando a carr com 8 t.
4ª carr: 8t, *2t, 2m* terminando a carr com 8 t.
5ª carr: 8t, *2m, 2t* terminando a carr com 8 t.
6ª carr: 8t, *2t, 2m* terminando a carr com 8 t.
7ª carr: Arremate acompanhando os pontos.







Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no FacebookInstagramTwitterPinterest e também no YouTube! Este post acaba aqui, mas você pode continuar lendo e tricotando comigo passeando pelas categorias do blog. Um abraço.   

Comentários

  1. Com certeza irei fazer para os meus. Amei. Adoro o blog e os vídeos no YouTube. Aprendo muito com teus vídeos. Muito obrigada.😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e apoio. Se fizer me marque pra eu poder ver o seu trabalho :D

      Excluir
  2. Vc além de muito bonita e prestativa é muito talentosa. Tenho 85 anos adoro fazer crochê e tricô. Aprecio muito suas receitas.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Day querida! Adorei seu vídeo de roupinha Pet a minha cadelinha é Basset, mas as medidas dão certinhas para ela. Tou acompanhando pelo vídeo mas queria salvar a receita porque as vezes minha internet cai e aí não posso fazer nada. Estranhei muito por não poder salvar ou imprimí-la. Vc não tá mais disponibilizando para imprimir ou salvar suas receitas como antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carliane
      isso é bug do botão, e uma vez aconteceu comigo. Eu não sei porque ele faz isso, mas quando acontecer você deve dar um F5 na página, ou entrar novamente no post, porque ele voltará a aparecer.

      Nesse momento enquanto eu escrevia esse comentário, ele este ali todo o tempo, fiz até o teste, abri esse post 4 vezes e ele tava lá.

      Ele é doido mesmo XD

      Um abraço.
      ps.: me avise se o erro continuar que eu pensarei um algo.

      Excluir
  4. Oi Day tudo bem? Eu gostaria de adaptar essa receita deixando ela fechada no meio sem ficar esses furos mais não sei como vc pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você pode tecer como nas lateriais, usando ponto meia no direito e avesso em tricô em toda a peça, na hora do ponto decorativo, siga tecendo meia no direito e avesso em tricô ^^

      Excluir
  5. Olá Day! Estou muito feliz!!! O seu modo de ensinar é excelente! Sou iniciante e consegui fazer o casaquinho. Mas não sei como faço pra te mostrar...sou leiga
    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  6. Achei muito clara a receita. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! Queria parabenizar o seu blog, pois ensina direitinho mesmo. Eu não tenho muita habilidade com trabalhos artesanais e consegui finalizar a roupinha! Você é uma simpatia!!!

    ResponderExcluir
  8. Como eu faço para fazer um tamanho menor

    ResponderExcluir
  9. Faz mais roupinhas pet em trico por favor 🙏
    Encontro algumas lindas, mas em trico tem poucas em português. Você explica tão bem que deveria fazer uma parte só para pets. ❤

    ResponderExcluir
  10. To amando seu blog e you tube. To fazendo o casaco unicornio e vou começar essa do pet. Você explica muitissimo bem pra gente que é iniciante.

    ResponderExcluir
  11. Para fazer um tamanho maior como faço para saber como fazer o esquema da roupinha que esta no blog?

    ResponderExcluir
  12. Tenho aprendido muito com você. Suas explicações são bastante claras.Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Nossa amei essa peça vou tricota-la sem dúvidas. Já fiz várias peças sua inclusivel o casaquinho salmão é ficou muito lindo. Obg por nois ensinar com tanto carinho, Que Deus continue te abençoando bjs

    ResponderExcluir
  14. Vou fazer para minhas sobrinhas*Maia e Nina*

    ResponderExcluir
  15. Eres muy versátil de todo sabes hacer!!! Admiro la paciencia y el empeño que pones para enseñar😊 muchas gracias lo aprecio mucho!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.